Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

Diferença entre Moda e “modinha”.


Afinal, como estar sempre na moda? O mundo hoje se baseia na parte estética, e por mais que isso seja cruel, é verdade. Experiemente chegar em uma entrevista de emprego, suja, fedida, e com roupas rasgadas... Sem chance. Ou até mesmo ir à uma boate de chinelo,ou às vezes até camiseta, muitos sao os que ficaram do lado de fora, alguma vez na vida.





A roupa que você carrega demonstra status. Demonstra sua personalidade, e até mesmo sua higiene. Demonstra sua profissao, e demonstra pra onde você está indo, ou de onde você está voltando.  A tendência é só um palpite das coisas em que as pessoas vao estar apaixonadas no próximo verao ou inverno.  Se a calça cor-de-rosa virar modinha, e você for uma garota que nao simpatiza com o estilo Barbie Girl, já vai logo declarar que odeia a moda. Cansamos de ver essas coisas.  Uma menina que adora Rock, por exemplo, tem o estilo dela, e se calças cor de rosa,  por exemplo, nao combinam com o jeito dela de ser, isso nao significa que ela está fora de moda, pois ela usa as coisas que ela ama. A maior tendência é nao seguir a tendência. Devemos usar o que nos faz sentir bem, e o que tem a ver com a nossa personalidade, e nao o que toda Maria usa pela rua.
"Eu prefiro odiar a moda e pensar que ela é algo muito mais além de combinações, texturas e cores, sorrisos falsos e beleza efêmera. Prefiro minhas frases e admirar a beleza de todas essas coisas, admirar o processo belo da criação e de não ser e nem me sentir obrigada a gostar de algo ou a fazer algo, porque todos assim fazem. Posso estar certa, posso estar errada, assim como posso não estar coisa alguma, posso ofender algumas pessoas com tudo isso, ou não. Isso não é importante, não quero responder a nada, quero apenas ser e não estar, não existe arrependimento na escolha que fiz, apenas descobertas."

E particularmente, EU,  vejo alguma coisa bem diferente na loja e vejo como aquilo serve para mim, e compro. Se dois meses depois,  eu ver  que todo mundo começou a comprar igual, eu paro de usar. Porque pra mim, MODA, é estar diferente, é mostrar personalidade e atidude, e nao sair uniformizada (isso é modinha). Até porque a Moda tem vários estilos, tem vários estilistas e nao só um. O estilo retrô, futurista, marinheiro, rockerchick, look boyfriend, county, colorido, florido e delicadinho etc...  As empresas sérias no rumo da moda pesquisam as necessidades de seus clientes e seus mercados,e já sabem palpitar o vai ser Moda pelos próximos dois anos, veja aqui. As  “modinhas” sao baseadas em um fenomeno social de uma determinada regiao, e assim que o fenômeno acaba, com ele se acaba a tal “modinha”na maioria das vezes, e depois (na maioria das vezes) você vai ver a sua foto e vai ficar até com vergonha de ter usado aquilo. Exemplo: bandas, novelas, filmes, músicas etc....


Todo mundo já teve uma pulseira da Jade. =)
Quem se lembra da Rakelli e seus esmaltes!? Foi aí que começou tudo!

Quem nao se lembra da época que a calça sarouel era uma febre, tinha até mulher obesa usando. Isso no meu modo de ver, é usar modinha a força para mostrar status, mas tem gente que nao enxerga o público alvo para qual  a roupa é direcionada.  As cores e estampas sao para todos os corpos, mas devemos podemos observar o tom da nossa pele para valorizar mais! (Nao é tao importante assim,  confira aqui).


 Mas cortes sim, esses sao fatais! As blusas  de ombros estruturados, nao foram feitos para mulheres de ombros largos, e nem a calça sarouel para mulheres acima do peso e baixas.
Portanto mulher, aceite o seu corpo! Você nao tem o mesmo corpo da sua amiga, nem da atriz da novela, você é outra pessoa. Use o que fica bem em você, e o que você gosta. E nao use aquilo a todo custo, mesmo que fique horrivel em você, só porque alguém que nem te conhece disse que vai virar tendência! Tendência nao quer dizer que aquilo vai combinar com você e te deixar fashion. Você corre mais risco de sair horrorosa se olhar mais para a tendência do que para você mesma!  Seja feliz porque você é especial, e ninguém é igual a você!
Ela deve ter achado que fez um color blocking super IN, mas ficou horrível por causa dos modelos que ela escolheu.


Clique para ver erros e acertos da moda aqui:

Leia dicas aqui







por Sigrid Sadlowski
Cilque aqui  para ver meu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário